Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em baixa; CPI dos EUA no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em baixa; CPI dos EUA no radar

No Reino Unido, a economia cresceu 0,4% em maio, recuperando-se do crescimento zero em abril e superando a previs√£o de 0,2%

por Finclass
3 min leitura

Brasil

O futuro da bolsa brasileira abre em queda nesta quinta-feira. O mercado local volta sua atenção para a divulgação dos dados do varejo no mês de maio, com previsão do consenso LSEG de baixa de 0,9% na base mensal e de alta de 4% na base anual.

A C√Ęmara dos Deputados aprovou, na v√©spera, o parecer para o projeto de lei complementar que trata da regulamenta√ß√£o da reforma tribut√°ria dos impostos sobre o consumo. Agora a proposta segue agora para o Senado Federal.

EUA

Os futuros americanos operam em baixa ap√≥s dias de alta, com exce√ß√£o do futuro da Nasdaq, que continua operando com alta. A aten√ß√£o de hoje volta-se principalmente √† divulga√ß√£o do CPI (√ćndice de Pre√ßos ao Consumidor, na sigla em ingl√™s). A proje√ß√£o do consenso LSEG √© de alta de 0,1% na compara√ß√£o mensal e de 3,1% na base anual. O dado vindo em linha ou abaixo do esperado pode consolidar as expectativas de que o Fed, banco central americano, cortar√° a taxa de juros nos pr√≥ximos meses.

Além disso, também é aguardado a divulgação de seguro-desemprego semanal, com previsão de 236 mil pedidos.

√Āsia

As principais bolsas asi√°ticas fecharam em alta, puxadas principalmente por a√ß√Ķes de semicondutores e medidas para o mercado imobili√°rio chin√™s ap√≥s decis√£o da comiss√£o reguladora de valores mobili√°rios do pa√≠s de refor√ßar os controles sobre vendas a descoberto e outras negocia√ß√Ķes.

Europa

Os principais mercados europeus operam com alta, enquanto o mercado lobal aguarda a divulgação da inflação ao consumidor nos Estados Unidos.

No Reino Unido, a economia cresceu 0,4% em maio, recuperando-se do crescimento zero em abril e superando a previs√£o de 0,2%.

(Por Ted Duarte)

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.