Home Comprar ou Vender Ação da Kepler Weber está excessivamente descontada, diz XP

Ação da Kepler Weber está excessivamente descontada, diz XP

A XP vê a Kepler Weber como um ativo de alto retorno com uma tese de crescimento plausível e com potencial de 60% para as ações

por Gustavo Kahil
0 comentário
Kepler Weber

As ações da Kepler Weber, empresa fabricante de silos e de serviços agropecuários, estão excessivamente descontadas, alerta a XP Investimentos em um relatório de atualização de estimativas após uma reunião organizada com a empresa e investidores.

“Embora o 1º semestre tenha sido impactado pelos adiamentos de investimento dos produtores agrícolas, esperamos que a sazonalidade naturalmente mais forte do segundo semestre apoie a melhoria das receitas”, escreveram os analistas Lucas Laghi, Fernanda Urbano e Guilherme Nippes.

O anúncio do PCA (Programa para Construção e Ampliação de Armazéns) para 2023 e 2024 foi uma surpresa positiva, aponta a XP. O programa do BNDES concede financiamento a produtores e cooperativas rurais para construção, ampliação, modernização ou reforma de armazéns e vale até junho de 2024.

Os analistas observam que as ações negociam ao equivalente a 8,6 vezes o preço sobre o lucro (P/L) esperado para 2024, “excessivamente descontado, em nossa opinião”.

A XP vê a Kepler Weber como um ativo de alto retorno com uma tese de crescimento plausível, dado o alto diferencial entre o retorno sobre o capital investido e o custo de capital.

O preço-alvo para as ações calculado para o final de 2024 é de R$ 16 e a recomendação é de compra.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.