Home Comprar ou Vender Ação da Vivara é a próxima pronta para embarcar no rali das small caps, diz Itaú BBA

Ação da Vivara é a próxima pronta para embarcar no rali das small caps, diz Itaú BBA

A Life, rede de lojas de produtos mais acessíveis, já está maturando e mostrando margens mais fortes do que o esperado

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Vivara (VIVA3) ainda possuem um potencial de valorização em 2023 que justifica a inclusão delas na carteira recomendada de small caps, avalia o Itaú BBA, cujo portfólio já acumula alta de 19,7% no ano.

O desempenho do portfólio do banco supera o do Ibovespa (IBOV), de 7,7%, e do ETF do índice Small Caps (SMAL11), com 4,8%.

“A companhia é uma das poucas no universo de varejo/consumo que apresenta uma composição de resultados recentes muito fortes (com tendência de continuidade), potencial de crescimento relevante e múltiplos razoáveis”, explica o analista Victor Natal.

O preço justo projetado para a Vivara é de R$ 37.

Ele justifica a sua indicação com base no potencial da marca Life da varejista. A rede de lojas de produtos mais acessíveis já está maturando e mostrando margens mais fortes do que o esperado.

“Crescimento acelerado, com margens (rentabilidade) crescentes e a um P/L (preço em relação ao lucro) de aproximadamente 15 vezes para 2024 nos soam como uma excelente oportunidade”, calcula.

Os ativos da Santos Brasil (STBP3) foram removidos da lista de ações após uma alta de 9% no período em que esteve indicada na carteira.

“Avaliamos que a principal notícia para a tese de Santos Brasil já aconteceu e foi precificada – o forte reajuste de preço do contrato da companhia com a Maersk, principal cliente e responsável por 60-65% do volume transportado pela Santos Brasil, foi anunciado em abril desse ano”, diz Natal.

Veja a carteira recomendada:

EmpresaCódigo
PetroReconcavoRECV3
3R PetroleumRRRP3
Smart FitSMFT3
MinervaBEEF3
M.Dias BrancoMDIA3
VivaraVIVA3
CyrelaCYRE3
3tentosTTEN3
Track & FieldTFCO
AluparALUP11

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.