Home Comprar ou Vender Vivo: resultados vieram em linha com as expectativas do mercado, mostra Ágora

Vivo: resultados vieram em linha com as expectativas do mercado, mostra Ágora

Analistas da corretora avaliam os resultados do quarto trimestre de 2023 da Vivo como neutros para as ações

por Rafael Borges
3 min leitura
Vivo

A Telefônica Brasil, empresa controladora da marca Vivo (VIVT3), divulgou um aumento de 42% em seu lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2022, revelou o balanço da operadora de telecomunicações nesta última terça-feira (20).

O destaque ficou para o lucro líquido da empresa, que atingiu a marca de 1,6 bilhão de reais no trimestre encerrado em dezembro. “Os resultados vieram em linha com as expectativas dos analistas, que esperavam, em média, lucro líquido de 1,41 bilhão de reais para o período”, comentou Otavio Tanganelli, analista da Ágora Investimentos.

Desempenho das ações da Vivo em relação ao Ibovespa em 1 ano

A receita operacional líquida também registrou um aumento significativo, alcançando 13,5 bilhões de reais, um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Este aumento foi impulsionado pelo crescimento da receita móvel e fixa, excluindo a receita proveniente de voz fixa, xDSL e DTH.

Análises

Analistas da corretora avaliam os resultados do quarto trimestre de 2023 da Vivo como neutros para as ações. “Acreditamos que o foco do mercado deve estar voltado para a magnitude da provável desaceleração no crescimento do ARPU, especialmente no 2º semestre de 2024, à medida que a base de comparação se torna mais forte”, destacou Renato Chanes, analista da Ágora Investimentos.

Em geral, as ações Vivo estão sendo vistas como uma opção com rendimento de dividendos de aproximadamente 7% em 2024, ainda oferecendo um bom retorno para investidores que buscam nomes defensivos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.