Home Empresas Ações de empresas de IA sobem após Nvidia revelar participações

Ações de empresas de IA sobem após Nvidia revelar participações

O rali mostrou a crescente influência da Nvidia no mundo da IA, à medida que seu valor de mercado cresce em ritmo acelerado

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Divulgação/ Nvidia)

As ações de empresas menores de inteligência artificial subiam nesta quinta-feira, depois que a Nvidia (NVDANVDC34), a fabricante de chips de IA mais dominante do mundo, revelou ter participação nelas, oferecendo pistas sobre sua estratégia de crescimento.

O rali mostrou a crescente influência da Nvidia no mundo da IA, à medida que seu valor de mercado cresce em ritmo acelerado, tornando-a a terceira empresa mais valiosa dos Estados Unidos.

A Nvidia divulgou suas participações até 31 de dezembro em um documento à SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos EUA, na noite de quarta-feira.

Esse tipo de divulgação é acompanhado de perto por investidores e geralmente está associado a movimentos feitos por gestoras de fundos, em vez de empresas.

Os papéis da empresa de biotecnologia Recursion Pharmaceuticals, na qual a Nvidia investiu quase 76 milhões de dólares, subiam 12,7%.

A gigante do Vale do Silício também investiu quase 3,7 milhões de dólares no desenvolvedor de assistentes de voz conversacionais SoundHound AI, elevando suas ações em 53%, a 3,47 dólares.

A Nvidia também comprou uma fatia na empresa de dispositivos médicos Nano-X Imaging, com sede em Israel, que usa software de IA para analisar relatórios. Seus papéis avançavam 80%.

As ações de outras empresas de microcapitalização do setor também valorizavam-se, com a Guardforce AI adicionando 10% e a BigBear.ai Holdings ganhando 7,7%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.