Home Mercados Ações de Wall Street têm leve queda com dados fortes de emprego

Ações de Wall Street têm leve queda com dados fortes de emprego

Na semana, o S&P 500 ganhou 1,32%, o índice de tecnologia Nasdaq subiu 2,38% e o Dow Jones avançou 0,29%

por Reuters
0 comentário

As ações de Wall Street terminaram com quedas modestas nesta sexta-feira, em negociações voláteis, depois que dados de emprego dos Estados Unidos mais fortes do que o esperado apontaram para uma economia robusta, mas geraram preocupações de que o Federal Reserve possa esperar mais tempo para cortar a taxa de juros do que muitos investidores esperavam.

A economia norte-americana gerou 272.000 empregos em maio, muito mais do que os 185.000 previstos pelos analistas, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA. A taxa de desemprego subiu para 4%.

O índice de referência S&P 500 caiu imediatamente após o relatório, enquanto os rendimentos dos Treasuries subiam, conforme investidores reduziram suas apostas em uma redução da taxa de juros em setembro.

O índice se recuperou e atingiu brevemente um novo recorde intradiário, com investidores destacando que os dados apontavam para a saúde econômica subjacente.

O índice terminou em ligeira queda, com as ações de serviços públicos, materiais e serviços de comunicação entre os piores desempenhos. As ações do setor financeiro e de tecnologia avançaram.

Na semana, o S&P 500 ganhou 1,32%, o índice de tecnologia Nasdaq subiu 2,38% e o Dow Jones avançou 0,29%.

Operadores agora veem 56% de chance de uma redução dos juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Os investidores ficarão de olho nos dados de inflação dos EUA na próxima semana e na reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve, que termina em 12 de junho.

“Ninguém espera que o Fed reduza (os juros na próxima semana), mas se eles abrirão a porta para um corte já em setembro é a grande questão na mente de todos”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group, acrescentando que ainda vê uma redução em setembro na mesa.

O Dow Jones (US30) caiu 0,22%, para 38.798,99 pontos. O S&P 500 (SP500) perdeu 0,11%, para 5.346,99 pontos. O Nasdaq (IXIC) perdeu 0,23%, para 17.133,13 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.