Home Mercados Ações europeias caem pelo terceiro dia consecutivo com alta dos rendimentos de títulos

Ações europeias caem pelo terceiro dia consecutivo com alta dos rendimentos de títulos

Recentemente, as ações globais estiveram em uma onda de vendas, uma vez que as opiniões duras de autoridades de política monetária de bancos centrais

por Reuters
0 comentário

As ações europeias caíram pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, pressionadas por quedas em papéis ligados a commodities e varejistas, enquanto os rendimentos de títulos dos Estados Unidos e Europa deram uma pausa depois de atingirem os maiores níveis em vários anos.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,14%, a 440,08 pontos, e atingiu os menores níveis em seis meses.

O setor de energia liderou os declínios setoriais, com queda de 2,1%, e registrou seu pior dia em quase três meses, com o petróleo em baixa de mais de 3 dólares por barril devido a temores quanto à demanda.

O setor de mineradoras caiu 0,9%, acompanhando os preços mais baixos dos metais. Já as varejistas perderam 1,7% e atingiram seus níveis mais baixos em quase quatro meses, conforme consumidores enfrentam o peso dos preços mais altos, enquanto os bancos caíram 0,38%.

Recentemente, as ações globais estiveram em uma onda de vendas, uma vez que as opiniões duras de autoridades de política monetária de bancos centrais e dados econômicos robustos dos EUA reforçaram apostas de que os juros permanecerão elevados, o que impulsionou os rendimentos dos títulos.

Depois de subirem para os maiores patamares em mais de uma década, os rendimentos dos títulos da zona do euro se estabilizavam com a sinalização de autoridades do Banco Central Europeu de que o ciclo de aumento das taxas de juros provavelmente está concluído.

Os rendimentos dos Treasuries de prazos mais longos diminuíram em relação aos picos em 16 anos, após um relatório de emprego no setor privado dos EUA da ADP mais fraco do que o esperado.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,77%, a 7.412,45 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,10%, a 15.099,92 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 fechou estável a 6.996,73 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,17%, a 27.435,59 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,68%, a 9.102,90 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,26%, a 5.824,40 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.