Home Economia e Política Advogado-geral do TikTok muda de cargo para se concentrar em disputa judicial nos EUA

Advogado-geral do TikTok muda de cargo para se concentrar em disputa judicial nos EUA

O TikTok afirmou nesta semana que planeja impetrar uma ação contra a nova lei, mas se negou a dizer quando fará isso

por Reuters
0 comentário
Logotipo do TikTok (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

Erich Andersen, advogado-geral do TikTok e da dona do aplicativo, ByteDance, vai deixar o seu posto em junho para se concentrar em tentar evitar a venda forçada da plataforma de vídeos curtos nos Estados Unidos, informou a companhia nesta sexta-feira.

Andersen permanecerá na empresa e se tornará advogado-especial, para liderar a tentativa do TikTok de reverter uma nova lei sancionada na quarta-feira pelo presidente norte-americano, Joe Biden, e que dá à ByteDance 270 dias para se desfazer do app nos EUA ou ser proibida no país.

O TikTok afirmou nesta semana que planeja impetrar uma ação contra a nova lei, mas se negou a dizer quando fará isso.

Andersen foi importante no bem-sucedido projeto da companhia de impedir uma tentativa de banimento do TikTok pelo governo Donald Trump em 2020, e também em uma ação que impediu a proibição do app no Estado de Montana.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O TikTok, que afirma não ter compartilhado no passado dados de usuários norte-americanos com o governo chinês e que também não o fará no futuro deve contestar a lei com base na Primeira Emenda da Constituição, e usuários da plataforma também devem entrar com processos contra a lei.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, elogiou Andersen e disse que está feliz por ele “ter concordado em assumir o papel de advogado-especial para se concentrar nessa importante missão para a nossa empresa”.

O aplicativo é usado por 170 milhões de norte-americanos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.