Home Economia e Política Advogado-geral do TikTok muda de cargo para se concentrar em disputa judicial nos EUA

Advogado-geral do TikTok muda de cargo para se concentrar em disputa judicial nos EUA

O TikTok afirmou nesta semana que planeja impetrar uma ação contra a nova lei, mas se negou a dizer quando fará isso

por Reuters
0 comentário

Erich Andersen, advogado-geral do TikTok e da dona do aplicativo, ByteDance, vai deixar o seu posto em junho para se concentrar em tentar evitar a venda forçada da plataforma de vídeos curtos nos Estados Unidos, informou a companhia nesta sexta-feira.

Andersen permanecerá na empresa e se tornará advogado-especial, para liderar a tentativa do TikTok de reverter uma nova lei sancionada na quarta-feira pelo presidente norte-americano, Joe Biden, e que dá à ByteDance 270 dias para se desfazer do app nos EUA ou ser proibida no país.

O TikTok afirmou nesta semana que planeja impetrar uma ação contra a nova lei, mas se negou a dizer quando fará isso.

Andersen foi importante no bem-sucedido projeto da companhia de impedir uma tentativa de banimento do TikTok pelo governo Donald Trump em 2020, e também em uma ação que impediu a proibição do app no Estado de Montana.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O TikTok, que afirma não ter compartilhado no passado dados de usuários norte-americanos com o governo chinês e que também não o fará no futuro deve contestar a lei com base na Primeira Emenda da Constituição, e usuários da plataforma também devem entrar com processos contra a lei.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, elogiou Andersen e disse que está feliz por ele “ter concordado em assumir o papel de advogado-especial para se concentrar nessa importante missão para a nossa empresa”.

O aplicativo é usado por 170 milhões de norte-americanos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.