Home Empresas Allos acerta venda de fatias nos shoppings Estação e Boulevard Bauru por R$289,6 mi

Allos acerta venda de fatias nos shoppings Estação e Boulevard Bauru por R$289,6 mi

A Allos venderia 35% do Shopping Estação para um fundo imobiliário não nomeado, com valor de desinvestimento de 156,3 milhões de reais

por Reuters
0 comentário
Allos Shopping Manaura

A operadora de shoppings Allos (ALSO3) assinou memorandos de entendimentos para vendas de fatias no Shopping Estação, no Paraná, e no Boulevard Shopping Bauru, no Estado de São Paulo, por um total de 289,6 milhões de reais, informou a companhia nesta segunda-feira.

“Parte do ganho de capital gerado na transação será compensado através de prejuízo fiscal”, destacou a companhia.

Pelos termos do acordo, a Allos venderia 35% do Shopping Estação para um fundo imobiliário não nomeado, com valor de desinvestimento de 156,3 milhões de reais.

O acordo envolve ainda a venda de 57% do Boulevard Shopping Bauru, sendo 35% para o fundo imobiliário Genial Malls e outros 22% para o fundo imobiliário Hedge Brasil Shopping.

A Allos já havia acertado a venda de outros 43% do empreendimento no final de outubro. O valor total de desinvestimento relacionado ao Boulevard Shopping Bauru é de 133,4 milhões de reais.

“Ambas as transações envolvendo o Boulevard Shopping Bauru ainda podem gerar um ganho adicional para Allos, baseado no NOI do shopping para o ano de 2024 (earn-out)”, disse a empresa.

A conclusão das vendas ainda estão condicionadas à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Resultado Trimestral

Em paralelo, a empresa também divulgou nesta segunda-feira lucro líquido consolidado de 51,6 milhões de reais no terceiro trimestre, recuo de 52,4% em comparação com mesmo período do ano anterior.

Nas demonstrações financeiras gerenciais, o lucro líquido da Allos no período somou 23,7 milhões de reais, declínio de 89,2% frente à mesma etapa em 2022.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia, excluindo ajuste com aluguel linear, somou 480 milhões de reais, avanço de 6,5% ano a ano, com margem Ebitda ajustado de 74,9%, de 72,3% um ano antes.

A receita líquida da Allos somou 653 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro no resultado consolidado, e 634 milhões de reais no gerencial, altas anuais de 139% e 4,9%, respectivamente.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.