Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Amazon terá aprovação incondicional da UE para compra da iRobot, dizem fontes

Amazon terá aprovação incondicional da UE para compra da iRobot, dizem fontes

O acordo anunciado em agosto adiciona o robô aspirador Roomba, da iRobot, ao portfólio de dispositivos inteligentes da Amazon

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Amazon)

A Amazon (AMZN) (AMZO34) está prestes a obter aprovação incondicional de órgãos de defesa da concorrência da União Europeia para a compra da fabricante de robôs aspiradores de pó iRobot por 1,4 bilhão de dólares, informaram três fontes nesta quinta-feira.

Autoridades antitruste ao redor do mundo intensificaram fiscalização sobre as grandes empresas de tecnologia que adquirem concorrentes menores, preocupadas com a acumulação de grandes volumes de dados por algumas companhias e com os grandes nomes aproveitando posição dominante para ingressarem em novos mercados.

A Comissão Europeia, que atua como a autoridade de fiscalização de concorrência da UE, alertou a Amazon em julho que o acordo poderia reduzir a concorrência e reforçar a posição dominante da empresa norte-americana.

Viver de Renda

A Comissão, que deve decidir sobre o acordo até 14 de fevereiro, se recusou a comentar. A Amazon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O acordo anunciado em agosto adiciona o robô aspirador Roomba, da iRobot, ao portfólio de dispositivos inteligentes da Amazon, formado ainda por assistentes de voz, termostatos, dispositivos de segurança e telas para paredes.

A agência antitruste do Reino Unido aprovou o acordo incondicionalmente após uma revisão preliminar.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.