Home Empresas Ambev cai mais de 7% após resultado trimestral e guidance

Ambev cai mais de 7% após resultado trimestral e guidance

Às 12:09, as ações caíam 7,36%, a 12,46 reais, pior desempenho do Ibovespa, que cedia 0,69%

por Reuters
0 comentário

As ações da Ambev (ABEV3) recuavam mais de 7% nesta quinta-feira, tocando mínimas em quatro meses, após a fabricante de bebidas reportar queda de 11% no lucro líquido do quarto trimestre, para 4,5 bilhões de reais, bem como declínio de 12% na receita no período.

A empresa afirmou que as tendências do câmbio e das commodities, além de taxas de juros mais baixas, estão reduzindo pressões de custo no Brasil. Para 2024, a Ambev espera que os custos por hectolitro de cerveja caiam até 3%.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Na visão de analistas da XP, o balanço foi misto, com as discussões fiscais em andamento pesando sobre suas perspectivas, além dos efeitos adversos da hiperinflação argentina. Mas eles também destacaram que a recuperação operacional foi sólida e houve expansão de margem em todas as linhas.

“Com impostos mais altos e a Argentina como ventos contrários, além de um guidance não surpreendente, o desempenho operacional deve permanecer nos bastidores”, afirmaram.

Às 12:09, as ações caíam 7,36%, a 12,46 reais, pior desempenho do Ibovespa, que cedia 0,69%. No pior momento, chegaram a 12,4 reais (-7,8%).

Para analistas do Bradesco BBI, a queda reflete uma correção após alta dos papéis nesta semana antecipando a divulgação do balanço, dado que o resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, conforme nota a clientes. Até a véspera, as ações tinham acumulado um ganho de mais de 4% na semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.