Home Estilo de Vida Aos 80 anos, Mick Jagger indica novo álbum e mais turnês

Aos 80 anos, Mick Jagger indica novo álbum e mais turnês

Os fãs parecem ter aceitado a nova música, disse Jagger. Ele vê pessoas na multidão cantando junto com a letra

por Reuters
0 comentário

Como Mick Jagger se sente ao realizar turnê cantando, dançando e se exibindo nos palcos de shows em estádios aos 80 anos de idade?

“É como estar no palco aos 78”, disse o vocalista dos Rolling Stones, que emociona o público há mais de seis décadas, um dia depois de fazer um show lotado nos arredores de Boston.

“Foram necessários alguns shows para entrar no ritmo, mas agora estamos”, declarou Jagger. “Estou me sentindo bem.”

Ele cantou “What a drag it is getting old”, da década de 1960. Mas Jagger, que completará 81 anos em 26 de julho, ainda está se divertindo muito e não tem planos de parar de tocar rock tão cedo.

Agora, passando pelos Estados Unidos com a turnê “Hackney Diamonds”, o grupo analisará oportunidades de tocar em outros países no próximo ano, disse Jagger em uma entrevista.

“Vamos considerar essas ofertas, para onde iremos e onde será divertido, sabe?”, afirmou ele. “Pode ser na Europa, pode ser na América do Sul, pode ser em qualquer lugar.”

Jagger também disse que os Stones provavelmente lançarão mais músicas novas em breve.

A turnê atual leva o nome do álbum elogiado pela crítica que os Stones lançaram em outubro passado, o primeiro material novo dos roqueiros britânicos em 18 anos.

Em cada parada, Jagger comanda o palco por duas horas com os pares de banda Keith Richards, 80, e Ronnie Wood, 77. Os fãs dizem que Jagger ainda apresenta uma performance vigorosa.

Em uma crítica intitulada “The Rolling Stones Really Might Never Stop”, o New York Times disse que Jagger, em um show em um estádio de futebol em Nova Jersey, parecia ficar mais ativo à medida que a noite avançava.

Onde ele encontra essa energia?

“Eu simplesmente me divirto”, disse Jagger. “Realmente, essa é a resposta. Eu simplesmente adoro fazer isso.”

“Você tem essa troca com o público. Você vê que eles estão se divertindo, você está se divertindo e isso lhe dá muito mais energia.”

Lendas da Música Podem se Juntar a Jagger

Jagger disse que se mantém em forma fazendo dois ensaios de dança e alguns exercícios de ginástica por semana. Seu pai era professor de educação física e Jagger sempre atribuiu sua boa saúde à genética.

Na turnê, os Stones tocam cerca de quatro músicas de “Hackney Diamonds” entre clássicos do rock como “Start Me Up”, “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Sympathy for the Devil”. A lista é ajustada para cada parada.

Os fãs parecem ter aceitado a nova música, disse Jagger. Ele vê pessoas na multidão cantando junto com a letra.

Em breve, Jagger disse que espera ter a companhia de algumas das lendas da música que fizeram participações especiais em “Hackney Diamonds” – Paul McCartney, Lady Gaga, Stevie Wonder e Elton John – mas disse que ainda não tem compromissos. “É difícil prendê-los”, disse ele.

Os Stones gravaram muitas músicas que não entraram em “Hackney Diamonds”, o que pode resultar em outro álbum, contou Jagger.

“Temos muito mais, então acho que podemos estar prontos para fazer outro álbum em breve”, disse ele.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.