Home Estilo de Vida Rolling Stones lideram as paradas britânicas com novo álbum “Hackney Diamonds”

Rolling Stones lideram as paradas britânicas com novo álbum “Hackney Diamonds”

O álbum também liderou as paradas na Austrália e na Alemanha

por Reuters
0 comentário

Os Rolling Stones estão no topo das paradas musicais britânicas nesta sexta-feira, garantindo seu 14º álbum número 1 no Reino Unido, com o novo disco “Hackney Diamonds”.

Os roqueiros Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, que lançaram o disco na semana passada, superaram o restante do top 5 da Official Albums Chart, informou a Official Charts Company em comunicado.

A banda, formada em 1962, junta-se aos Beatles, Robbie Williams e Bruce Springsteen como artistas com o maior número de álbuns de estúdio, com 11, para alcançar o primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido, acrescentou.

“Hackney Diamonds”, o primeiro álbum de material original dos Stones desde 2005 e a primeira gravação desde a morte do baterista Charlie Watts em 2021, também liderou a parada oficial de álbuns de vinil.

O álbum também liderou as paradas na Austrália e na Alemanha.

Aclamado pela crítica, “Hackney Diamonds”, título que se refere a vidros quebrados após um assalto, conta com colaborações de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga. O ex-baixista dos Stones, Bill Wyman, se junta à seção rítmica junto com o baterista Steve Jordan.

O vocalista Jagger, 80, e os guitarristas Richards, 79, e Wood, 76, gravaram o álbum de 12 faixas em Londres, Nova York, Los Angeles e Nassau. Watts participa de duas músicas.

Em outra parte da parada de álbuns oficiais do Reino Unido, o grupo pop-punk norte-americano Blink-182 ficou em segundo lugar com seu nono álbum “One More Time…”, que traz o retorno do guitarrista e vocalista Tom DeLonge, que deixou a banda em 2015.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.