Home Comprar ou Vender Carrefour: Os resultados podem ser positivos; diz Ágora

Carrefour: Os resultados podem ser positivos; diz Ágora

Apesar dos desafios enfrentados, a corretora observou algumas tendências positivas nos resultados do Carrefour Brasil

por Rafael Borges
0 comentário

O Carrefour Brasil (CRFB3) viu um recuo significativo no indicador de vendas de mesmas lojas (SSS) durante o quarto trimestre de 2023, registrando uma queda de 2,2%, conforme reportado pela Ágora Investimentos.

Felipe Cassimiro e Flávia Meireles, analistas da empresa, apontaram que esse declínio foi influenciado principalmente pela deflação de alimentos, que impactou negativamente as operações do varejo. “O SSS foi pressionado principalmente pela divisão de varejo (-5,5%), enquanto o atacarejo (C&C) mostrou sinais de recuperação, com um recuo de 1,8%”, destacaram os analistas.

Apesar dos desafios enfrentados, a corretora observou algumas tendências positivas nos resultados do Carrefour Brasil.

Desempenho das ações do Carrefour em relação ao Ibovespa em 1 ano

A margem EBITDA consolidada superou as estimativas, indicando uma expansão da rentabilidade do atacarejo.

“Observamos uma sólida superação de 12% em nossa estimativa de margem EBITDA ajustada, à frente de nossos números em todas as unidades de negócios”, afirmaram os analistas.

Recomendação

Com a expectativa de uma melhoria nas operações ao longo de 2024, especialmente com a inflação de alimentos se tornando um fator favorável, a recomendação de compra para as ações do Carrefour Brasil é mantida.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.