Home Empresas Apple: Empresas poderão distribuir aplicativos direto de seus sites

Apple: Empresas poderão distribuir aplicativos direto de seus sites

As mudanças da Apple ocorrem em meio a críticas contínuas de rivais de que seus esforços de compliance estão sendo insuficientes

por Reuters
0 comentário

Os desenvolvedores de software que usam a App Store da Apple (AAPLAAPL34) poderão distribuir aplicativos para usuários da União Europeia diretamente de seus sites nesta primavera no hemisfério norte disse a empresa nesta terça-feira, como parte das mudanças exigidas pelas novas regras do bloco que forçam a Apple a abrir seu ecossistema fechado.

A Lei dos Mercados Digitais (DMA) da UE, que entrou em vigor na semana passada, exige que a Apple ofereça lojas de aplicativos alternativas em iPhones e permita que os desenvolvedores optem por não usar seu sistema de pagamento no aplicativo, que cobra taxas de até 30%.

“Estamos oferecendo mais flexibilidade para desenvolvedores que distribuem aplicativos na União Europeia, incluindo a introdução de uma nova maneira de distribuir aplicativos diretamente do site do desenvolvedor”, disse a Apple.

“A Apple fornecerá aos desenvolvedores autorizados acesso a APIs (interfaces de programação de aplicativos) que facilitam a distribuição de seus aplicativos da web, integração com funcionalidades do sistema, backup e restauração de aplicativos de usuários e muito mais”, disse a empresa.

Outras mudanças incluem permitir que os desenvolvedores que criam  marketplaces de aplicativos alternativos ofereçam um catálogo composto exclusivamente pelos próprios aplicativos do desenvolvedor do marketplace com efeito imediato.

Os desenvolvedores podem escolher como criar promoções, descontos e outras ofertas no aplicativo ao direcionar os usuários para concluir uma transação em seu site, em vez de usar o modelo da Apple.

As mudanças da Apple ocorrem em meio a críticas contínuas de rivais de que seus esforços de compliance estão sendo insuficientes. As violações do DMA podem custar às empresas multas que chegam a 10% do seu volume de negócios global.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.