Home Empresas ArcelorMittal Brasil vai produzir menos que o orçado em 2023, diz presidente

ArcelorMittal Brasil vai produzir menos que o orçado em 2023, diz presidente

De Paula fez o comentário no contexto da demanda do setor para que o governo federal imponha imposto de importação de 25% sobre aço importado

por Reuters
3 min leitura

A ArcelorMittal Brasil vai produzir 1,3 milhão de toneladas a menos de aço este ano que o orçado pela companhia, afirmou o presidente da empresa, Jefferson De Paula, durante fórum do setor nesta quarta-feira.

“Temos hoje capacidade de 15 milhões a 16 milhões de toneladas (no Brasil). Fizemos orçamento no começo do ano para a máxima capacidade, mas se vamos produzir a menos, vocês podem entender que isso vai acabar gerando um problema social no país”, disse o executivo durante fórum promovido pelo Aço Brasil.

De Paula fez o comentário no contexto da demanda do setor para que o governo federal imponha imposto de importação de 25% sobre aço importado, acompanhando medidas semelhantes tomadas por países e regiões como México e União Europeia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.