Home Empresas Assinatura da Netflix com anúncios atinge 15 milhões de usuários um ano após lançamento

Assinatura da Netflix com anúncios atinge 15 milhões de usuários um ano após lançamento

A Netflix aumentou os preços das assinaturas para alguns planos de streaming nos Estados Unidos

por Reuters
0 comentário
Netflix

A Netflix (NFLX) (NFLX34) informou nesta quarta-feira que sua assinatura com suporte para anúncios alcançou 15 milhões de usuários ativos por mês, um ano após a gigante do streaming lançar um plano mais barato para impulsionar o crescimento de assinantes e receita, após uma desaceleração.

A Netflix tinha cinco milhões de usuários mensais na assinatura com anúncios em maio, e a empresa tem aumentado os preços de suas opções sem anúncios em um esforço para incentivar mais assinantes a optar pela outra camada, onde os comerciais ajudam a gerar mais receita por usuário.

A Netflix aumentou os preços das assinaturas para alguns planos de streaming nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França mês passado, após adicionar mais 9 milhões de assinantes no terceiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street de 6 milhões.

Depois de resistir aos comerciais por anos, a Netflix mudou de ideia em abril de 2022, depois que apurou perda de assinantes no primeiro trimestre do ano.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo)

Um mês após o lançamento do plano com anúncios da Netflix no ano passado, a rival Disney+ também lançou sua versão com anúncios na tentativa de tornar seu negócio de streaming lucrativo.

O Prime Video, da Amazon, vai se juntar no próximo ano a seus concorrentes de streaming, introduzindo anúncios e lançando uma camada sem anúncios a um preço mais alto.

A Netflix disse durante seus resultados do terceiro trimestre que a adoção de seu plano com anúncios, que custa 6,99 dólares por mês nos Estados Unidos, continuou crescendo, com um aumento de quase 70% nas adesões na base sequencial. Nos países em que o plano com anúncios estava disponível, 30% das inscrições eram na camada com anúncios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.