Home Empresas Austrália multa plataforma X em US$ 386 mil por postagens com abuso infantil

Austrália multa plataforma X em US$ 386 mil por postagens com abuso infantil

A rede social X fechou seu escritório na Austrália depois de ser comprada por Musk

por Reuters
0 comentário
X,Twitter (Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic)

Um órgão regulador australiano multou a rede social X, do empresário Elon Musk, em 386 mil dólares por não cooperar em uma investigação sobre práticas de abuso infantil, uma derrota para uma empresa que tem tido dificuldade em manter anunciantes em meio a reclamações de que está se tornando muito complacente na moderação de conteúdo.

A Comissão e-Safety multou a X, ex-Twitter, dizendo que ela não respondeu a perguntas que incluem quanto tempo ela demorou para responder a relatos de material com abuso infantil na plataforma, e os métodos usados para detectá-los.

Embora seja baixa se comparados aos 44 bilhões de dólares que Musk pagou pela rede social em outubro de 2022, a multa é uma derrota reputacional para uma empresa que tem visto queda contínua de receita, com anunciantes diminuindo seus gastos em uma plataforma que interrompeu grande parte da sua moderação de conteúdo e reativou milhares de contas banidas.

Recentemente, a União Europeia afirmou que está investigando a X por potencial violação das novas regras do bloco, depois que a plataforma foi acusada de não conter a desinformação em relação ao ataque do Hamas contra Israel.

A rede social X fechou seu escritório na Austrália depois de ser comprada por Musk, então não há representante local para responder à Reuters.

Um pedido de comentário foi enviado ao endereço de imprensa da empresa com sede em São Francisco, mas não foi imediatamente respondido.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.