Home Empresas Wells Fargo tem lucro acima do esperado no 3º tri

Wells Fargo tem lucro acima do esperado no 3º tri

A NII do Wells Fargo subiu 8%, chegando a 13,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre, informou a instituição financeira

por Reuters
0 comentário

O banco norte-americano Wells Fargo teve resultado de terceiro trimestre acima do esperado por analistas, apoiado por receita maior com juros. O desempenho fez a companhia elevar previsão anual de receita.

O Wells Fargo agora espera que a receita líquida de juros (NII) de 2023 – a diferença entre o que o banco ganha em empréstimos e paga em depósitos – seja cerca de 16% maior do que em 2022.

A previsão anterior era de um aumento de 14%.

O aperto monetário mais rápido da política monetária dos EUA em 40 anos tem impulsionado a receita de juros dos bancos.

A NII do Wells Fargo subiu 8%, chegando a 13,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre, informou a instituição financeira.

O gigante bancário rival JPMorgan Chase divulgou mais cedo aumento no lucro do terceiro trimestre, também impulsionado pela alta dos juros.

O Wells Fargo teve lucro de 1,48 dólar por ação no terceiro trimestre, superando as expectativas dos analistas de 1,24, de acordo com dados da LSEG.

“Embora a economia tenha continuado resiliente, estamos vendo o impacto da desaceleração da economia, com os saldos de empréstimos diminuindo e as baixas contábeis continuando a se deteriorar modestamente”, disse o presidente-executivo do Wells Fargo, Charlie Scharf.

A receita do Wells Fargo, de 20,86 bilhões de dólares no trimestre, também superou confortavelmente as expectativas de 20,11 bilhões do mercado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.