Home Economia e Política BC da China afirma que manterá os preços estáveis e protegerá iuan de riscos

BC da China afirma que manterá os preços estáveis e protegerá iuan de riscos

O Banco do Povo da China disse que os preços baixos atuais são causados pela falta de demanda na economia real

por Reuters
0 comentário

O banco central da China disse nesta sexta-feira que implementará de forma precisa e eficaz sua política monetária prudente, manterá a estabilidade de preços e protegerá contra riscos na taxa de câmbio do iuan.

Em seu relatório de implementação da política monetária do primeiro trimestre, o Banco do Povo da China disse que os preços baixos atuais são causados pela falta de demanda na economia real e por um desequilíbrio entre a oferta e a demanda.

O banco central disse que espera um leve aumento no índice de preços ao consumidor até o final do ano e uma contração menor no índice de preços ao produtor.

A autoridade monetária disse ainda que também coordenará pesquisas sobre políticas e medidas para absorver os estoques de imóveis e otimizar novas residências.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.