Home Estilo de Vida Beatlemania está de volta com single “Now And Then” batendo recordes

Beatlemania está de volta com single “Now And Then” batendo recordes

O feito também amplia o recorde dos Beatles como a banda britânica com o maior número de singles em primeiro lugar no Reino Unido

por Reuters
3 min leitura

Os Beatles retornaram ao topo das paradas musicais do Reino Unido nesta sexta-feira, com a faixa “Now And Then” quebrando recordes e fazendo história como a banda com a maior diferença entre o primeiro e o último single número 1.

Anunciada como a última música dos Beatles, “Now And Then” apresenta a voz do falecido membro John Lennon e foi desenvolvida usando inteligência artificial.

A canção também apresenta partes gravadas pelos membros vivos Paul McCartney e Ringo Starr, bem como pelo falecido George Harrison.

O décimo oitavo hit número 1 do grupo no Reino Unido traz os Beatles de volta ao topo da parada oficial de singles, 60 anos após o primeiro single número 1 do grupo, “From Me to You”.

O feito também amplia o recorde dos Beatles como a banda britânica com o maior número de singles em primeiro lugar no Reino Unido na história das paradas oficiais.

“É incompreensível. Isso me surpreendeu”, disse McCartney em comunicado. “Também é um momento muito emocionante para mim. Eu amei!”

A música é o single mais vendido do ano até agora no Reino Unido, com 48.600 vendas físicas e por download com base nos primeiros sete dias após o lançamento, disse a Official Charts Company.

É também o single de vinil mais vendido do século até agora no Reino Unido, com mais de 19.400 cópias vendidas em vinil, e a faixa dos Beatles mais tocada em plataformas de streaming em uma semana, com 5,03 milhões de streams, acrescentou.

A banda também é o grupo com a maior diferença entre os singles em primeiro lugar — 54 anos — e a banda mais velha a conseguir um single em primeiro lugar na parada britânica, disse a Official Charts Company. McCartney tem 81 anos, enquanto Starr tem 83.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.