Home Empresas Boeing avalia comprar fabricante de peças Spirit AeroSystems

Boeing avalia comprar fabricante de peças Spirit AeroSystems

A Boeing já havia considerado a possibilidade de comprar a Spirit AeroSystems desde a sua separação

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Lindsey Wasson)

A Boeing (BABOEI34) está em negociações para comprar sua antiga subsidiária Spirit AeroSystems, conforme ambas as empresas tentam resolver problemas persistentes de qualidade e conter custos relacionados à produção do 737 MAX, disse uma fonte do setor familiarizada com o assunto nesta sexta-feira.

Uma fusão traria a Spirit de volta ao guarda-chuva da Boeing, que a separou em 2005 e, nos últimos anos, tem enfrentado pressões de custo e problemas que têm prejudicado as entregas de aeronaves e enfraquecido seu balanço patrimonial.

A Spirit contratou banqueiros para explorar opções estratégicas e tem tido discussões preliminares com a Boeing, noticiou o The Journal nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

A Boeing e a Spirit se recusaram a comentar. Uma fonte do setor confirmou o movimento à Reuters.

A Boeing já havia considerado a possibilidade de comprar a Spirit AeroSystems desde a sua separação, mas a percepção de comprar a um preço mais alto estava entre os fatores que desencorajavam tal movimento, de acordo com uma segunda fonte do setor.

As ações da Spirit saltavam mais de 13% nesta sexta-feira, enquanto as da Boeing caíam mais de 1%.

Tanto a Boeing quanto a Spirit têm sido alvo de críticas desde o incidente de 5 de janeiro, quando uma parte da fuselagem de um avião 737 MAX se soltou em pleno voo.

A Spirit, uma das maiores fabricantes de peças de grandes aeronaves do setor, tem enfrentado problemas de fluxo de caixa ao longo dos últimos trimestres e questões de qualidade em torno das fuselagens que fabrica para os jatos 737 de corredor único da Boeing.

As ações da Spirit perderam mais de 70% do seu valor nos últimos cinco anos, segundo dados da LSEG.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.