33dias Topo
Home Empresas Braskem deve elevar produção no Brasil em 2024, com melhora de spreads

Braskem deve elevar produção no Brasil em 2024, com melhora de spreads

Freitas afirmou que a Braskem atualmente espera a conclusão do preenchimento das cavidades com areia "no final de 2026"

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/ Braskem)

A Braskem (BRKM5) espera aumentar sua produção no Brasil este ano diante de uma melhora na diferença de preços entre matérias-primas e de seus produtos, o chamado “spread”, disse o diretor financeiro da maior petroquímica da América Latina, Pedro de Freitas, nesta terça-feira.

“O Brasil deve ter um crescimento da ordem de 7% no mercado de resinas” em 2024, estimou o executivo em entrevista a jornalistas, comentando que o crescimento esperado em polipropileno, polietileno e PVC se dará sob uma base deprimida de 2023.

As ações da companhia lideravam as altas do Ibovespa nesta terça-feira, avançando 5,25% às 11h37, enquanto o índice subia 0,48%.

“Com melhora dos spreads, esperamos conseguir aumentar a produção (no Brasil) este ano”, disse Freitas.

Questionado sobre o processo de venda da participação da Novonor na companhia, o executivo afirmou que além da due dilligence realizada pela Adnoc, há outro processo semelhante sendo executado “por outra empresa”. Freitas não informou o nome da outra companhia.

Já sobre os trabalhos de contenção do afundamento de solo em Maceió, Freitas afirmou que a Braskem atualmente espera a conclusão do preenchimento das cavidades com areia “no final de 2026” ante expectativa anterior de finalização até o fim de 2024.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.