Home Empresas Braskem paralisa temporariamente algumas operações no RS após fortes chuvas

Braskem paralisa temporariamente algumas operações no RS após fortes chuvas

Mais de 24.000 pessoas estão desalojadas. As autoridades ainda aguardam a confirmação de mais mortes

por Reuters
0 comentário

A Braskem (BRKM5) iniciou nesta sexta-feira uma ação que envolve a paralisação de algumas de suas plantas industriais no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas dos últimos dias na região, que têm impactado o fornecimento de insumos.

Entre as paralisações estão algumas linhas de produção de resinas à base de polietileno (PE) e de polipropileno (PP), além de químicos e combustíveis, segundo a empresa, enquanto as unidades interrompidas envolvem uma das unidades de olefinas e quatro das seis unidades de resinas termoplásticas do polo.

A petroquímica acrescentou que a produção será retomada “quando forem restabelecidas as condições seguras, a retomada do fornecimento de insumos e liberadas as vias de acesso”.

A ação preventiva, de acordo com a empresa, também inclui o acionamento do “flare”, dispositivo padrão de segurança utilizado por indústrias químicas e petroquímicas.

“Como parte desse processo… nos próximos dias poderá ser percebida uma luminosidade diferente do usual vinda de nossas fábricas”, disse a Braskem em nota.

As chuvas intensas que têm atingido o Rio Grande do Sul desde o início desta semana já deixaram ao menos 39 mortos e quase 70 desaparecidos, afetando mais da metade dos municípios do Estado, conforme balanço da Defesa Civil gaúcha.

Mais de 24.000 pessoas estão desalojadas. As autoridades ainda aguardam a confirmação de mais mortes.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.