Home Agronegócio Cacau em Nova York toca recorde e café robusta fica estável após pico de 16 anos

Cacau em Nova York toca recorde e café robusta fica estável após pico de 16 anos

O contrato de maio do cacau em Nova York fechou em alta de 332 dólares

por Reuters
0 comentário

Os preços dos contratos futuros de cacau em Nova York subiram mais de 5% nesta segunda-feira, atingindo um fechamento recorde, conforme o mercado continua sustentado por uma perspectiva de oferta limitada.

Os contratos futuros do café robusta ficaram estáveis após atingirem o maior nível em pelo menos 16 anos na semana passada.

Cacau

O contrato de maio do cacau em Nova York fechou em alta de 332 dólares, ou 5,2%, a 6.728 dólares a tonelada. O contrato subiu para um pico histórico de 6.779 dólares por tonelada durante a sessão.

O contrato de maio do cacau em Londres subiu 5,4%, para 5.516 libras por tonelada, abaixo do recorde de 5.620 libras registrado na semana passada.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os comerciantes disseram que os futuros do cacau permanecem sustentados por uma oferta restrita na principal região produtora da África Ocidental.

Os especuladores de cacau de Londres reduziram sua posição líquida comprada em 3.320 lotes, para 43.912 lotes, em 5 de março, enquanto os especuladores de cacau de Nova York reduziram sua posição líquida comprada em 1.457 contratos, para 21.303, na semana até 5 de março.

Café

O café robusta de maio fechou em baixa de 18 dólares, ou 0,5%, a 3.279 dólares por tonelada, tendo atingido um pico de 3.460 dólares na semana passada o patamar mais alto desde que a forma atual do contrato começou a ser negociada em janeiro de 2008.

Os negociantes do Vietnã notaram uma queda significativa nos estoques visíveis e disseram que essa desestocagem antecipada é outro sinal de que a safra de 2023/24 não será maior do que a de 2022/23 talvez um pouco menor.

(Imagem: freepik/@ wirestock)
(Imagem: freepik/@ wirestock)

Os especuladores de café robusta aumentaram sua posição líquida comprada em 2.730 lotes, chegando a 41.241 lotes em 5 de março, segundo dados.

O maio do café arábica ficou quase estável, a 1,85 dólares por libra-peso.

Açúcar

O contrato de maio do açúcar bruto subiu 3,8%, para 21,95 centavos de dólar por libra-peso.

Os comerciantes disseram que o açúcar tem sido apoiado pela perspectiva de uma safra de cana menor no Brasil, o maior produtor, na próxima safra de 2024/25.

O contrato de maio do açúcar branco subiu 3,3%, para 617,10 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.