Home Agronegócio Cacau registra novo recorde, café robusta atinge máxima de 16 anos

Cacau registra novo recorde, café robusta atinge máxima de 16 anos

O contrato julho do cacau em Londres subiu 108 libras, ou 1,3%, fechando a 8.213 libras por tonelada métrica

por Reuters
0 coment√°rio

Os contratos futuros de cacau em Londres e Nova York atingiram recordes nesta quinta-feira, com o mercado continuando sua incessante alta alimentada por uma escassez de oferta.

O café robusta subiu para um pico de 16 anos, enquanto o café arábica atingiu uma máxima de 18 meses.

Cacau

O contrato julho do cacau em Londres subiu 108 libras, ou 1,3%, fechando a 8.213 libras por tonelada métrica, depois de atingir um recorde de 8.354 libras no início da sessão.

Os comerciantes disseram que as colheitas ruins na Costa do Marfim e em Gana na atual temporada 2023/24 levaram a uma escassez de oferta.

O cacau de julho em Nova York subiu 0,2%, fechando a 9.891 dólares a tonelada, depois de atingir um pico 10.156 dólares.

Café

O café robusta avançou 75 dólares, ou 2%, encerrando a 3.790 dólares por tonelada. Anteriormente, atingiu 3.851 dólares/tonelada, o valor mais alto desde que o contrato começou a ser negociado em 2008.

(Imagem: freepik/@ 8photo)
(Imagem: freepik/@ 8photo)

Os negociantes disseram que a oferta restrita no Vietn√£ e as preocupa√ß√Ķes com as perspectivas de safra no maior produtor mundial de robusta continuaram sendo os principais fatores de apoio.

Os comerciantes do Vietn√£ disseram que a falta de √°gua para irriga√ß√£o nas √°reas de cultivo estava levando a preocupa√ß√Ķes com a safra.

“Quase n√£o houve chuva. Se h√° falta de √°gua para irriga√ß√£o, a produ√ß√£o de caf√© na safra 2024/25 pode diminuir drasticamente em compara√ß√£o com a safra atual”, disse a Mercantile Exchange of Vietnam em uma nota esta semana.

O café arábica subiu 2,2%, para 2,1735 dólares por libra-peso, tendo atingido o maior valor em 18 meses, a 2,1890 dólares por libra-peso.

Os preços do arábica se beneficiaram da alta do robusta, com os torrefadores aumentando a participação do arábica nas misturas.

A√ß√ļcar

O a√ß√ļcar bruto caiu 0,61 centavo, ou 2,8%, a 20,85 centavos de d√≥lar por libra-peso, depois bater uma m√≠nima de um m√™s de 20,81 centavos.

O a√ß√ļcar branco caiu 0,7%, a 628,10 d√≥lares por tonelada.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.