Home Agronegócio Futuros do cacau atingem patamares recordes e café aråbica sobe a pico em 18 meses

Futuros do cacau atingem patamares recordes e café aråbica sobe a pico em 18 meses

O contrato julho do cacau em Londres fechou em alta de 209 libras

por Reuters
3 min leitura

Os futuros de cacau em Londres e Nova York subiram nesta quarta-feira a patamares recordes, em meio a sinais de uma demanda sustentada, enquanto a situação da oferta continua difícil.

Os preços do café também subiram, com o café aråbica atingindo um pico em 18 meses.

Cacau

O contrato julho do cacau em Londres fechou em alta de 209 libras, ou 2,6%, a 8.105 libras por tonelada. O mercado atingiu um recorde de 8.168 libras.

O contrato julho do cacau em Nova York subiu 2,9%, a 9.871 dĂłlares por tonelada, apĂłs atingir o patamar recorde de 10.057 dĂłlares/tonelada.

Café

O contrato julho do café robusta fechou em alta de 42 dólares, ou 1,1%, a 3.715 dólares por tonelada.

Os operadores disseram que o mercado permaneceu sustentado pela oferta restrita no principal produtor de robusta, o VietnĂŁ, embora o ritmo de embarques do Brasil tenha sido bem acima dos nĂ­veis do ano anterior.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)

As exportaçÔes brasileiras de robusta atingiram um recorde em março de 846.700 sacas, cerca de oito vezes o volume exportado no mesmo período em 2023, informou o grupo do setor, Cecafé, na terça-feira.

“O aumento geral nas exportaçÔes de cafĂ© (do Brasil) pode ser atribuĂ­do em grande parte ao aumento da demanda por grĂŁos de cafĂ© robusta em todo o mundo, apesar de uma alta nos preços em meio Ă s expectativas de um dĂ©ficit de oferta este ano”, disse o ING em uma atualização diĂĄria.

O contrato julho do café aråbica subiu 0,4%, a 2,1265 dólares por libra, após atingir uma måxima em 18 meses de 2,1390 dólares.

AçĂșcar

O maio do açĂșcar bruto fechou praticamente estĂĄvel em 21,46 centavos de dĂłlar por libra. Na terça-feira, atingiu uma mĂ­nima em trĂȘs semanas de 21,38 centavos.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os operadores mencionaram notĂ­cias da Índia relacionadas ao clima sobre uma temporada de monçÔes provavelmente normal este ano, o que pode beneficiar a produção de cana-de-açĂșcar.

O maio do açĂșcar branco caiu 0,3%, para 632,50 dĂłlares a tonelada.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.