Home AgronegĂłcio Cacau renova recorde em Londres enquanto especuladores se posicionam

Cacau renova recorde em Londres enquanto especuladores se posicionam

O contrato março do cacau em Londres ​​subiu 52 libras, ou 1,6%, para 3.277 libras por tonelada mĂ©trica

por Reuters
0 comentĂĄrio

Os contratos futuros do cacau negociados na ICE, em Londres, atingiram um terceiro recorde consecutivo nesta segunda-feira, enquanto especuladores dobram as apostas no aumento dos preços, jå que esperam que a redução da demanda não seja suficiente para compensar uma grave queda na oferta.

Cacau

O contrato março do cacau em Londres ​​subiu 52 libras, ou 1,6%, para 3.277 libras por tonelada mĂ©trica, apĂłs estabelecer um pico recorde de 3.296 libras. O contrato ganhou 6% na semana passada.

“Os especuladores estĂŁo tĂŁo comprados quanto deveriam, mas nem perto do que podem”, disse um operador. “Mesmo assumindo uma queda de 3% na demanda para a (atual) temporada, ainda esperarĂ­amos um dĂ©ficit de 330 mil toneladas”, explicou.

As chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim, principal produtor, caĂ­ram 16,2% entre 1Âș de outubro – inĂ­cio da temporada – e 22 de outubro, estimaram os exportadores nesta segunda-feira.

Os especuladores de cacau de Londres aumentaram sua posição comprada líquida em 5.698 lotes, para 66.337 lotes em 17 de outubro, mostraram os dados.

O contrato dezembro do cacau em Nova York subiu 65 dĂłlares, ou 1,8%, para 3.759 dĂłlares a tonelada.

AçĂșcar

O contrato março do açĂșcar bruto fechou em alta de 0,63 centavo, ou 2,3%, a 27,48 centavos de dĂłlar por libra-peso.

Os especuladores de açĂșcar bruto da ICE aumentaram suas posiçÔes compradas lĂ­quidas em 3.168 contratos, para 136.496 na semana encerrada em 17 de outubro, mostraram os dados.

Os operadores disseram que a queda nos preços da gasolina no Brasil estimulam que as usinas brasileiras produzam ainda mais açĂșcar, no lugar do etanol de cana-de-açĂșcar, enquanto os apelos da Índia para que a produção de açĂșcar seja priorizada no inĂ­cio da temporada tambĂ©m pesam.

O governo do PaquistĂŁo revisou suas polĂ­ticas de açĂșcar esta semana e decidiu manter a proibição das exportaçÔes de açĂșcar (Imagem: Reprodução/Freepik/@fabrikasimf)
r (Imagem: Reprodução/Freepik/@fabrikasimf)

A Datagro disse durante a 23ÂȘ conferĂȘncia de açĂșcar e etanol promovida pela consultoria, em SĂŁo Paulo, que espera uma produção recorde de açĂșcar na prĂłxima temporada no paĂ­s.

O contrato dezembro do açĂșcar branco subiu 16,30 dĂłlares, ou 2,2%, para 742,80 dĂłlares a tonelada.

Café

O dezembro do cafĂ© arĂĄbica subiu 0,6 centavo, ou 0,4%, para 1,6585 dĂłlar por libra-peso, tendo atingido a mĂĄxima do mĂȘs de 1,67 dĂłlares.

O janeiro do café robusta fechou em alta de 47 dólares, ou 1,9%, a 2.526 dólares a tonelada, tendo avançado 9% na semana passada.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.