Home Empresas Cade aprova compra da Amil por Seripieri Filho sem restrições

Cade aprova compra da Amil por Seripieri Filho sem restrições

A norte-americana UnitedHealth anunciou no final de dezembro que aprovou um acordo para vender a Amil ao fundador e ex-presidente da Qualicorp por cerca de 7 bilhões de dólares.

por Reuters
0 comentário

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da operadora de planos de saúde Amil pelo empresário José Seripieri Filho, sem restrições, segundo despacho publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

A norte-americana UnitedHealth anunciou no final de dezembro que aprovou um acordo para vender a Amil ao fundador e ex-presidente da Qualicorp por cerca de 7 bilhões de dólares, em uma operação que incluiu dívida da empresa brasileira.

O presidente-executivo da UnitedHealth, Andrew Witty, anunciou a decisão de vender a Amil, adquirida em 2012 por 5 bilhões de dólares, logo após assumir o comando em 2021.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.