Home Agronegócio Café robusta atinge pico recorde e arábica também sobe

Café robusta atinge pico recorde e arábica também sobe

O setembro do café arábica subiu 1%, para 2,3335 dólares por libra-peso, depois de atingir o pico em sete semanas de 2,3870 dólares

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do café robusta na ICE atingiram um recorde nesta quinta-feira, impulsionados pela compra de fundos em um cenário de oferta restrita, enquanto os preços do café arábica também subiram.

Café

O contrato setembro do café robusta fechou em queda de 28 dólares, ou 0,6%, a 4.294 dólares por tonelada, após ter subido mais cedo para um pico recorde de 4.394 dólares.

Operadores disseram que os suprimentos de café robusta continuaram muito apertados, em parte devido a preocupações com a safra do principal produtor, o Vietnã, enquanto a demanda também continua forte.

“A escassez de robustas ocorreu porque a produção não conseguiu responder a uma grande expansão da demanda pós-Covid”, disse a empresa de serviços de cadeia de suprimentos Czarnikow.

Operadores disseram que a força dos preços do robusta estava se espalhando pelos futuros do arábica, com os fundos expandindo suas posições líquidas compradas em ambos os mercados.

O setembro do café arábica subiu 1%, para 2,3335 dólares por libra-peso, depois de atingir o pico em sete semanas de 2,3870 dólares.

Açúcar

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,09 centavo, ou 0,5%, a 19,22 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu uma máxima em três semanas de 19,33 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que a possibilidade de o clima seco no Brasil afetar a parte final da safra atual, ou mesmo a temporada de 2025, poderia levar alguns fundos a desfazer parte de suas posições vendidas.

O agosto do açúcar branco subiu 0,1%, a 560,80 dólares por tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.