Os preços futuros do café robusta na ICE caíram nesta sexta-feira, depois de atingirem um recorde na sessão anterior, enquanto o açúcar bruto caiu depois de atingir o maior valor em quase um mês.
Café
O café robusta de setembro ficou 3,9% mais baixo, 4.128 dólares a tonelada métrica, depois de ter atingido o recorde de 4.394 dólares na quinta-feira.
Os suprimentos de café robusta permanecem apertados, principalmente devido a preocupações com a safra do principal produtor, o Vietnã, embora os estoques certificados pela ICE estejam aumentando, o que provavelmente indica uma produção crescente fora do Vietnã.
Os negociantes do Vietnã disseram que estimam que a safra da próxima temporada será de 4% a 7% menor devido aos danos causados pela seca em março e abril.
O café arábica caiu 3,6%, para 2,249 dólares por libra-peso, depois de atingir uma máxima de sete semanas de 2,3870 dólares na quinta-feira.
O Brasil, maior produtor de café arábica, exportou 243.900 toneladas de café verde em maio, acima das 141.085 toneladas de um ano atrás, segundo dados do governo.
Açúcar
O açúcar bruto de julho caiu 1,1%, fechando em 19 centavos de dólar por libra-peso, depois de ter atingido o valor mais alto em quase um mês, 19,37 centavos de dólar.
O açúcar está sendo sustentado pela possibilidade de que o clima seco no Brasil afete a última parte da safra atual, ou mesmo a temporada de 2025.
O Brasil exportou 2,81 milhões de toneladas métricas de açúcar em maio, acima dos 2,41 milhões de um ano atrás, segundo dados.
O açúcar branco de agosto caiu 1,3%, para 553,30 dólares a tonelada.