Home Esportes Camisas usadas por Messi na Copa do Mundo de 2022 devem atingir preço recorde em leilão

Camisas usadas por Messi na Copa do Mundo de 2022 devem atingir preço recorde em leilão

A coleção inclui a camisa que ele usou durante a primeira metade da final no Catar.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Lionel Messi)

Seis camisas usadas por Lionel Messi durante a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo de 2022 devem se tornar a “coleção mais valiosa de memorabilia esportiva” quando os lances forem abertos no final deste mês, informou a casa de leilões Sotheby’s.

A coleção inclui a camisa que ele usou durante a primeira metade da final no Catar.

“A extraordinária coleção é estimada em mais de 10 milhões de dólares, com a venda que deve se tornar a mais valiosa coleção de memorabilia esportiva em leilão”, disse a Sotheby’s em um comunicado.

Grão quadrado

“Uma parte dos lucros do leilão será doada ao Projeto UNICAS, liderado pelo Hospital Infantil Sant Joan de Déu (SJD) de Barcelona, com o apoio da Fundação Leo Messi, para atender às necessidades de crianças que sofrem de doenças raras”, acrescentou o comunicado.

A Sotheby’s se recusou a revelar quanto dos lucros seria doado para a caridade quando contatada pela Reuters.

Os lances para as camisas branca e azul celeste estarão abertos de 30 de novembro a 14 de dezembro, coincidindo com uma exposição pública para mostrar a coleção.

A camisa de Michael Jordan do jogo de abertura da final da NBA de 1998 detém o recorde de preço mais alto pago por um item de memorabilia esportiva usado em um jogo, com um valor de 10,1 milhões de dólares no ano passado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.