Home Esportes Camisas usadas por Messi na Copa deve atingir recorde em leilão

Camisas usadas por Messi na Copa deve atingir recorde em leilão

A coleção inclui a camisa que ele usou durante a primeira metade da final no Catar.

por Reuters
0 comentário

Seis camisas usadas por Lionel Messi durante a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo de 2022 devem se tornar a “coleção mais valiosa de memorabilia esportiva” quando os lances forem abertos no final deste mês, informou a casa de leilões Sotheby’s.

A coleção inclui a camisa que ele usou durante a primeira metade da final no Catar.

“A extraordinária coleção é estimada em mais de 10 milhões de dólares, com a venda que deve se tornar a mais valiosa coleção de memorabilia esportiva em leilão”, disse a Sotheby’s em um comunicado.

“Uma parte dos lucros do leilão será doada ao Projeto UNICAS, liderado pelo Hospital Infantil Sant Joan de Déu (SJD) de Barcelona, com o apoio da Fundação Leo Messi, para atender às necessidades de crianças que sofrem de doenças raras”, acrescentou o comunicado.

A Sotheby’s se recusou a revelar quanto dos lucros seria doado para a caridade quando contatada pela Reuters.

Os lances para as camisas branca e azul celeste estarão abertos de 30 de novembro a 14 de dezembro, coincidindo com uma exposição pública para mostrar a coleção.

A camisa de Michael Jordan do jogo de abertura da final da NBA de 1998 detém o recorde de preço mais alto pago por um item de memorabilia esportiva usado em um jogo, com um valor de 10,1 milhões de dólares no ano passado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.