Home Comprar ou Vender Carrefour: Mirae eleva ação a compra e vê potencial de 27%

Carrefour: Mirae eleva ação a compra e vê potencial de 27%

“Os ajustes no portfólio recentemente realizados podem contribuir para melhorias na rentabilidade do Carrefour Brasil", diz analista

por Gustavo Kahil
0 comentário
Carrefour 6

A Mirae Asset elevou a recomendação para as ações do Carrefour (CRFB3) para compra e reafirmou o seu preço-alvo de R$ 13,80, que sugere um potencial de valorização de 27%.

O analista Carlos Soares escreveu em um relatório publicado nesta terça-feira (20) que está otimista com relação à geração de caixa diante de uma menor pressão dos preços de alimentos, capturas de sinergia com as operações do BIG e pelo processo de maturação de lojas.

“Os ajustes no portfólio recentemente realizados podem contribuir para melhorias na rentabilidade do Carrefour Brasil, em um cenário mais favorável de inflação de alimentos e queda nas taxas de juros”, explica.

Resultados

A varejista divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 565 milhões de reais no quarto trimestre, contra lucro de 426 milhões de reais um ano antes, afetado por custos decorrentes do fechamento de lojas físicas.

A empresa, controlada pelo grupo francês Carrefour, apurou no último trimestre de 2023 vendas líquidas de 28,1 bilhões de reais, leve recuo de 0,3% na comparação com o mesmo período em 2022.

Os resultados do quarto trimestre foram afetados na maioria por despesas e uma baixa contábil envolvendo o fechamento de mais de 100 lojas entre dezembro e o início deste ano, já que a administração avaliou que a desempenho dos pontos estava abaixo das expectativas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.