Home Empresas CCR diz que BH Airport receberá R$ 28 mi do governo federal por perdas na pandemia

CCR diz que BH Airport receberá R$ 28 mi do governo federal por perdas na pandemia

Segundo a CCR, o objetivo é recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do aeroporto mineiro

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@4045)

A CCR (CCRO3) informou nesta segunda-feira que a BH Airport, sua controlada indireta concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, receberá do governo federal 28 milhões de reais em razão dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 este ano.

Segundo a CCR, o objetivo é recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do aeroporto mineiro.

A revisão extraordinária do contrato foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira.

“Essa recomposição deverá ser implementada por meio de desconto nas contribuições devidas pela BH Airport ao Poder Concedente, condicionado à anuência do Ministério de Portos e Aeroportos”, acrescentou a concessionária de rodovias em fato relevante.

O governo federal realizou em 2013 leilão para a concessão por 30 anos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, com o consórcio integrado pelo grupo CCR e Zurich Airport sagrando-se vencedor.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.