Home Empresas CEO da Apple ganha US$ 41 mi com maior venda de ações

CEO da Apple ganha US$ 41 mi com maior venda de ações

Após a venda, o chefe da Apple passou a deter cerca de 3,3 milhões de ações, avaliadas em cerca de 565 milhões de dólares

por Reuters
0 comentário

O presidente-executivo da Apple (AAPL, AAPL34), Tim Cook, faturou 41,5 milhões de dólares após impostos, em sua maior venda de ações em dois anos, segundo um registro de títulos dos Estados Unidos.

Cook vendeu 511 mil ações, que valiam cerca de 87,8 milhões de dólares antes de contabilizar os impostos, de acordo com o documento datado de terça-feira.

Ele ganhou 355 milhões com uma venda de ações em agosto de 2021.

Após a venda, o chefe da Apple passou a deter cerca de 3,3 milhões de ações, avaliadas em cerca de 565 milhões de dólares, mostrou o documento.

As ações da empresa caíram 13% em relação ao seu recorde de 198,23 dólares em julho, com os investidores preocupados com uma recuperação mais lenta do que o esperado na demanda por smartphones.

Apple
(Imagem: REUTERS/Yves Herman)

A Apple lançou sua nova linha de iPhone 15 no mês passado, sem aumentar os preços, uma medida que, segundo alguns observadores do setor, foi uma resposta à desaceleração global.

As ações da empresa caíram 0,6% nas negociações antes do pregão.

Os analistas da KeyBanc rebaixaram as ações de “sector-weight” para “overweight” nesta quarta-feira, preocupados com o fato de que o crescimento das vendas nos Estados Unidos o maior segmento geográfico da Apple provavelmente desacelerará novamente no quarto trimestre.

A corretora observou que um número menor de usuários de telefones nos EUA provavelmente atualizará seus aparelhos, já que enfrentam uma inflação alta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.