Autoridades esportivas chinesas cancelaram o amistoso internacional do próximo mês entre Argentina e Nigéria em meio a uma crescente reação contra o fato de Lionel Messi não ter entrado em campo em uma partida do Inter Miami em Hong Kong.
A Argentina jogaria contra a Nigéria na cidade chinesa de Hangzhou no mês que vem, antes de enfrentar a Costa do Marfim em Pequim, mas o desfalque de Messi em Hong Kong no domingo causou uma raiva generalizada entre torcedores.
O organizador do jogo em Hong Kong disse que daria aos torcedores um reembolso de 50% dos ingressos depois que o argentino não entrou em campo devido a uma lesão, mas jogou no Japão dias depois.
A reação cresceu na sexta-feira, com as autoridades esportivas de Hangzhou dizendo que o amistoso da Argentina contra a Nigéria não seria mais realizado.
“Como um evento comercial, uma empresa e o time de futebol argentino negociaram que o time jogaria um amistoso em março deste ano na cidade de Hangzhou”, disseram as autoridades de Hangzhou em um comunicado.
“Tendo em vista os atuais motivos bem conhecidos, de acordo com as autoridades competentes, as condições para a realização do amistoso não estão consolidadas e, portanto, decidimos cancelá-lo.”
Não ficou imediatamente claro se o outro amistoso da Argentina, contra a Costa do Marfim, em Pequim, também seria cancelado.
A federação chinesa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por email fora do horário comercial.
A federação argentina também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por email.