Home Esportes Cidade chinesa cancela amistoso da Argentina após decepção com Messi em Hong Kong

Cidade chinesa cancela amistoso da Argentina após decepção com Messi em Hong Kong

O desfalque de Messi em Hong Kong no domingo causou uma raiva generalizada entre torcedores

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Lam Yik)

Autoridades esportivas chinesas cancelaram o amistoso internacional do próximo mês entre Argentina e Nigéria em meio a uma crescente reação contra o fato de Lionel Messi não ter entrado em campo em uma partida do Inter Miami em Hong Kong.

A Argentina jogaria contra a Nigéria na cidade chinesa de Hangzhou no mês que vem, antes de enfrentar a Costa do Marfim em Pequim, mas o desfalque de Messi em Hong Kong no domingo causou uma raiva generalizada entre torcedores.

O organizador do jogo em Hong Kong disse que daria aos torcedores um reembolso de 50% dos ingressos depois que o argentino não entrou em campo devido a uma lesão, mas jogou no Japão dias depois.

A reação cresceu na sexta-feira, com as autoridades esportivas de Hangzhou dizendo que o amistoso da Argentina contra a Nigéria não seria mais realizado.

“Como um evento comercial, uma empresa e o time de futebol argentino negociaram que o time jogaria um amistoso em março deste ano na cidade de Hangzhou”, disseram as autoridades de Hangzhou em um comunicado.

“Tendo em vista os atuais motivos bem conhecidos, de acordo com as autoridades competentes, as condições para a realização do amistoso não estão consolidadas e, portanto, decidimos cancelá-lo.”

Não ficou imediatamente claro se o outro amistoso da Argentina, contra a Costa do Marfim, em Pequim, também seria cancelado.

A federação chinesa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por email fora do horário comercial.

A federação argentina também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por email.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.