Home Empresas Cielo convoca para 2 de abril assembleia especial sobre novo laudo de avaliação para OPA

Cielo convoca para 2 de abril assembleia especial sobre novo laudo de avaliação para OPA

A Cielo (CIEL3) convocou nesta quinta-feira assembleia especial de acionistas para o dia 2 de abril

por Reuters
0 comentário

A  Cielo (CIEL3) convocou nesta quinta-feira assembleia especial de acionistas para o dia 2 de abril para decidir sobre realização de novo laudo de avaliação para as ações da companhia no âmbito da oferta destinada a fechar o capital da empresa.

A convocação foi aprovada pelo conselho de administração, com a votação apenas dos membros independentes, uma vez que a decisão da OPA partiu dos controladores Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4).

A assembleia ocorre a pedido de acionistas minoritários da Cielo, questionando o laudo anterior, que avaliou os papéis da companhia em 5,35 reais cada.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Os acionistas, detentores de mais de 10% do capital social da Cielo, afirmam que o laudo produzido a pedido dos controladores pelo Bank of America trouxe inconsistências de metodologia e que o preço da oferta deveria ser de 8,61 reais.

(Imagem: Cielo/ Facebook
(Imagem: Cielo/ Facebook)

O grupo, formado pelas gestoras Encore, Clave, Mantaro Capital, Ibiúna, XP Gestão e AZ Quest, pede que o conselho de administração da Cielo aprove em no máximo oito dias a convocação da assembleia para deliberar sobre o novo laudo e indicam o Banco Safra para a sua realização.

De acordo com o fato relevante da Cielo nesta quinta-feira, os conselheiros independentes consignaram que o J. Safra pertence ao mesmo grupo que o Banco Safra, que atua como credenciadora, exercendo, portanto, atividade concorrente com os negócios da empresa.

“Em função dessa circunstância, (os conselheiros independentes) decidiram recomendar aos acionistas presentes à assembleia especial que avaliem, com atenção, a contratação da referida instituição para a elaboração do novo laudo” acrescentou a Cielo.

Nesse sentido, os conselheiros independentes aprovaram, por unanimidade, por proposta da diretoria, a inclusão do Rothschild & Co Brasil Ltda. como opção de avaliador para a elaboração do novo laudo, a ser deliberado na assembleia do dia 2 de abril.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.