Home Agronegócio Colheita de soja do Brasil avança para 38% da área, estima Pátria AgroNegócios

Colheita de soja do Brasil avança para 38% da área, estima Pátria AgroNegócios

Contudo, em 2022, a colheita estava mais avançada, em 44,46%, segundo a consultoria

por Reuters
0 comentário

O processo de colheita de soja da safra 2023/24 no Brasil atingiu 38% da área total cultivada até esta semana, ainda à frente da média histórica e também da mesma época do ano passado, de acordo com levantamento da Pátria AgroNegócios.

Em 2023, produtores tinham colhido 34,51% da área, enquanto a média de cinco anos para a época é de 35,95%, após parte das lavouras ter antecipado o ciclo em função da seca.

Contudo, em 2022, a colheita estava mais avançada, em 44,46%, segundo a consultoria.

“O avanço semanal dos trabalhos de campo cobriu apenas 7,3% da área nacional, sendo o pior avanço para o período desde 2009. Os relatos de produtividade estão ainda variados. No Paraná, resultados decepcionam”, disse o diretor da Pátria, Matheus Pereira.

Segundo Pereira, chuvas em algumas áreas e lavouras que não estão prontas para a colheita, após um plantio tardio, explicam o índice desta semana.

“Em Goiás e Minas Gerais, um cenário mais regular vem sendo observado. No Mato Grosso, a variabilidade ainda é notada, talhões ruins ao lado de resultados regulares.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.