Home Agronegócio Colheita de soja em MT avança para 76,44%, pouco à frente da safra passada, diz Imea

Colheita de soja em MT avança para 76,44%, pouco à frente da safra passada, diz Imea

Até a semana passada, o ritmo do trabalho estava quase 15 pontos à frente da mesma época da safra anterior

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@mailsonpignata)

A colheita de soja 2023/24 de Mato Grosso atingiu 76,44% da área até esta sexta-feira, alta semanal de 11,37 pontos percentuais, o que deixou o ritmo dos trabalhos apenas um pouco à frente da mesma época da safra passada (76,27%), segundo dados do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Até a semana passada, o ritmo do trabalho estava quase 15 pontos à frente da mesma época da safra anterior.

Apesar de praticamente igual à 2022/23, o ritmo da colheita do maior produtor de grãos do Brasil segue adiantado na comparação com a média histórica de 72% para o período.

O plantio de milho ainda segue também adiantado na comparação com o ano passado ou com a média histórica para o período.

Na safra atual, a seca acelerou o ciclo da oleaginosa, permitindo o avanço dos trabalhos. O tempo seco também reduziu acentuadamente as produtividades em Mato Grosso, por outro lado.

A estatal elevou a projeção para a segunda safra de milho a recordes 102,2 milhões de toneladas, contra 100,2 milhões estimadas anteriormente
(Imagem: freepik/@ freepik)

O plantio de milho 23/24 no Estado atingiu 80,38% da área estimada até esta sexta-feira, alta semanal de 15,21 pontos percentuais, segundo o Imea.

A semeadura está adiantada ante ritmo da mesma época do ano passado (72,66%), versus 75,25% da média histórica para o período.

Quanto mais cedo o milho for plantado, maior a chance de a cultura se desenvolver dentro da janela climática ideal, uma vez que a proximidade do inverno tende a reduzir as chuvas no Centro-Oeste.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.