Home Agronegócio Futuros de soja se recuperam enquanto milho atinge novas mínimas de três anos

Futuros de soja se recuperam enquanto milho atinge novas mínimas de três anos

"O mercado de soja está bastante sobrevendido", disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage

por Reuters
0 comentário
Soja

Os contratos futuros de soja na bolsa de Chicago (CBOT) subiram nesta sexta-feira antes de um fim de semana prolongado, um dia depois de cair para o menor nível em três anos, disseram analistas.

Os futuros do milho atingiram o menor nível em três anos pela terceira sessão consecutiva sob pressão de grandes ofertas, enquanto os futuros do trigo ampliaram as perdas para o menor nível em dois meses e meio.

Os operadores digeriram as previsões de aumento dos estoques agrícolas dos EUA em 2024/25 e também ajustaram as posições antes do fim de semana prolongado de três dias. A CBOT estará fechada na segunda-feira em virtude do Dia dos Presidentes.

“O mercado de soja está bastante sobrevendido”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage.

A soja CBOT mais ativa fechou com alta de 10 centavos a 11,7225 dólares por bushel, depois de cair na quinta-feira para o preço mais baixo desde dezembro de 2020, a 11,6025 dólares.

O milho CBOT fechou com queda de 1,25 centavo a 4,165 dólares por bushel, depois de atingir seu nível mais baixo desde dezembro de 2020 nesta sexta-feira, a 4,15 dólares.

Nos mercados de trigo dos EUA, os futuros registraram mínimas contratuais. O trigo CBOT mais ativo fechou 6,5 centavos mais baixo, a 5,605 dólares por bushel, e caiu 6,1% na semana.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.