Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Comissão de Esporte vai debater possível manipulação de resultados no futebol

Comissão de Esporte vai debater possível manipulação de resultados no futebol

Uma partida entre Londrina e Tombense, pela série B do ano passado, está entre as suspeitas de terem resultado manipulado

por Agência Senado
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/jarmoluk/Pixabay)

A Comissão de Esporte (CEsp) vai promover uma audiência pública para debater informações sobre a possível manipulação de resultados no campeonato brasileiro de futebol de 2023.

Finclass Vitalício Quadrado

O debate está marcado para quarta-feira (20), logo após a parte deliberativa da reunião da comissão, marcada para as 10h30.

O requerimento para a audiência (REQ 1/2021) foi apresentado pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Para o debate, estão convidados os presidentes do Londrina Esporte Clube, Getúlio Marques Castilho, e do Tombense Futebol Clube, Lane Gaviolle.

Uma partida entre Londrina e Tombense, pela série B do ano passado, está entre as suspeitas de terem resultado manipulado.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) discursou sobre o tema, na última terça-feira (12).

Também constam da lista de convidados os diretores da empresa Good Game!, Thierry Hassanaly, e da Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, Thairo Arruda.

Finclass Vitalício Quadrado

Conforme publicações na imprensa esportiva, a Good Game! analisou alguns jogos do campeonato da série A do brasileirão 2023 e identificou possíveis manipulações de resultados, a partir de decisões da arbitragem, que teriam, em tese, prejudicado o time do Botafogo na disputa pelo título.

Depois de passar a maior parte do campeonato como líder, o time carioca acabou em 5º lugar, atrás do Flamengo, Atlético, Grêmio e Palmeiras.

O debate está marcado para ocorrer na Sala 13 da Ala Senador Alexandre Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.