Home Economia e Política Comissão debate riscos dos cigarros eletrônicos

Comissão debate riscos dos cigarros eletrônicos

São aparelhos destinados a administrar doses de nicotina e outras substâncias tóxicas aditivas aos seus consumidores

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública nesta quarta-feira (22) para debater os riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos.

O debate será interativo e acontece no plenário 8, às 16h30.

A deputada Gisela Simona (União-MT), que pediu a audiência, disse que o objetivo do encontro é debater os riscos associados ao consumo de dispositivos eletrônicos para fumar sem registro na Anvisa, ou por menores de idade.

Para ela, a luta travada há duas décadas pelo Legislativo contra o tabagismo se vê ameaçada pela proliferação dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs).

“São aparelhos destinados a administrar doses de nicotina e outras substâncias tóxicas aditivas aos seus consumidores, para assim mantê-los viciados, da mesma forma que milhões de brasileiros e brasileiras que sofriam ou ainda sofrem com o vício do cigarro convencional”, disse a deputada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.