Home Carreira Como ganhar dinheiro nas horas livres

Como ganhar dinheiro nas horas livres

por Igor Oliveira
0 coment√°rio

atoa-postJ√° ouviu aquela express√£o ‚ÄúT√° sobrando m√™s pro meu dinheiro‚ÄĚ? Pois ent√£o, aqui no Dinheirama daremos algumas dicas para voc√™ que tem tempo livre e deseja aumentar a renda ou complementar o sal√°rio a partir de seus talentos.

Por que não aproveitar uma habilidade ou conhecimento específico que você adquiriu e ganhar alguma grana com isso? Nada mais justo do que usar sua capacidade, ajudar os demais e cobrar o preço justo.

Veja alguns exemplos de atividades que você pode exercer e que podem ajudar a aumentar a ganhos no final do mês.

Marido de aluguel

Um reparo, um quadro para fixar, um conserto aqui e outro ali s√£o exemplos t√≠picos de necessidades no dia a dia de muitos lares. Caso voc√™ tenha habilidades com isso ou com fia√ß√Ķes el√©tricas, instala√ß√Ķes hidr√°ulicas etc., aproveite e venda seus pr√©stimos como um marido de aluguel.

Declaração de Imposto de Renda

Sempre quando chega a √©poca da declara√ß√£o, muitas pessoas n√£o sabem como preench√™-la e pedem ajuda para amigos mais experientes. Pior, muitos acabam deixando pra √ļltima hora. Se voc√™ sabe preencher, basta divulgar a not√≠cia entre os amigos e garantir uma renda no final do m√™s.

Doces, bolos, salgadinhos e refei√ß√Ķes

A família te elogia por ter feito o bolo na festa do sobrinho? Sabe fazer aquele brigadeiro gostoso e que é um sucesso entre os amigos? E o arroz soltinho? Já pensou em usar suas habilidades culinárias para ganhar um dinheiro no final de semana e complementar a renda do mês? Isso não só é possível, como é algo comum e que tem ajudado muitas famílias.

Tecnologia

Se você é jovem e tem conhecimentos de Internet, computadores, redes, celulares e afins, pode aproveitar essas habilidades e cobrar por serviços como formatar computadores, configurar impressoras e roteadores e muito mais. Estes trabalhos podem render um extra, então use as redes sociais para divulgar seus serviços.

Aulas particulares

Você domina um idioma ou alguma matéria da faculdade ou colégio? Aulas particulares podem ser feitas de forma individual (o que gera exclusividade e maior aprendizado, mas demanda mais tempo) ou podem ser feitas em grupo (você conseguirá mais alunos e poderá dar um desconto maior para quem fechar pacotes). A questão é: se você sabe muito e consegue ensinar, aproveite.

Caso voc√™ queira mais algumas dicas, acesse uma mat√©ria do Infomoney com mais sugest√Ķes.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.