Eu escrevo em blogs por dez anos. Há um modo poderoso que encontrei para fazer isso da melhor forma. Eu uso isso em quase todos os artigos. Isso faz com que as pessoas os leiam.

Isso fortalece meus argumentos. Reforça meu tema. Eleva minha discussão. Torna meu artigo mais interessante.

Qual é a poderosa e revolucionária técnica de escrita? São os dados.

O que são dados?

Dados são números – fatos, figuras, cálculos, métricas e porcentagens.

No meu nicho – marketing de internet – dados estão em todo lugar. A fim de ser um profissional efetivo, eu tenho que estar ciente desses dados.

Muito do meu tempo é gasto trabalhando com consultoria de marketing ou desenvolvendo negócios para empresas de software como serviço. Estas indústrias são inerentemente focadas em dados.

Aqui estão alguns exemplos de dados que eu uso regularmente. Extraio cada uma dessas citações diretas dos meus artigos mais recentes:

  • 80% dos otimizadores de sites e profissionais fazem pesquisa de palavra-chave errada.
  • Todo tráfego tem emergido de 33.562 visitantes em junho.
  • Mais de 400.000 penalidades manuais são distribuídas todo mês.
  • Aumenta sua visualização de página por visitantes para 23.52%.
  • 80% dos profissionais relatam que a mídia social tem aumentado o tráfego na web.

Usar dados em seu artigo é eficaz desta maneira, mas você pode tornar os dados ainda mais poderosos convertendo-os em uma imagem.

O cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que um texto. Quando alguém vê um dado visual, entende o assunto mais rápido.

Quando uma pessoa olha um artigo (o que muitas pessoas fazem), ela pode não ler todas as palavras, mas ela vai olhar todas as imagens. Aqui está o que ela verá se ela estivesse lendo meu artigo lidando com importantes extensões de browser.

São dados, e são apresentados de maneira que as pessoas verão, entenderão e agirão com isto. Cada um dos meus artigos possui algum tipo de dado. A pergunta é porque eu uso dados?

Ebook gratuito recomendadoTer uma Vida Rica Só Depende de Você

O poder dos dados

Eu utilizo dados em meus artigos por causa do seu absoluto poder. Eles transformam um artigo muito comum em algo que é penetrante, motivador e orientado para ação.

Aqui está o poder dos dados.

  • Dados são fatos. Há muita informação falsa online, mesmo entre especialistas. Eu tenho me deparado com artigos de marketing e otimização de sites que são completamente falsos. O poder dos dados é incontestável. Você não consegue argumentar contra isso. É um fato.
  • Dados forçam a ação. Quando você observa os dados, você consegue agir. Se X é verdade (os dados), então você deve fazer Y.
  • Dados são focados em resultados. Eu me importo muito com resultados. Eu procuro focar no rendimento – rendimento e outros indicadores-chaves de desempenho. Aqui é onde os dados reluzem. Mostram o que realmente está acontecendo no seu website, negócio ou outro projeto.
  • Dados roubam atenção quando as pessoas leem. Elas gostam de se deparar com pequenas partes de informações interessantes. Por exemplo, se seus leitores descobrirem que “80% dos otimizadores de sites e profissionais fazem pesquisa de palavras-chave erradas”, eles podem achar este fato interessante e informativo. Isso chama sua atenção e os mantem lendo.
  • Dados são verificáveis. Uma coisa é uma enxurrada de dados. Outra coisa é suportar seus dados com recursos, estudos ou figuras. Obviamente, você pode não ser capaz de provar todos os dados com dúzias de citações positivas, mas você deve ser capaz de comentar sobre a validade do seu dado.
  • Dados contam histórias. Um dos melhores valores dos dados estão na história que eles contam. Quando você compartilha um dado, você pode contar a história sobre a performance de um website, a ascensão de um negócio ou mostrar o progresso em direção aos objetivos.

Dados são um dos melhores aspectos de comunicação. É legal saber que esses dados são poderosos. Mas o que você faz sobre isso?

Leitura recomendada5 atalhos para rankear o site do seu negócio local em tempo recorde

Como encontrar dados para usar nos artigos

Dados estão em todo lugar. É difícil não os ver. Um dos maiores recursos de dados para mim é o Google Analytics.

O Google Analytics é um baú de tesouro para todos os tipos de dados. A melhor coisa sobre o GA é que você pode criar relatórios ou extrair pontos de dados específicos que vão funcionar melhor para seu artigo ou discussão.

O Google Search Console é um outro recurso eficaz de dados. A Pesquisa Analítica de dados fornece uma tonelada de informações relevantes para os otimizadores de sites e profissionais de pesquisa.

Google Análise e Google Search Console são serviços gratuitos, disponíveis para qualquer um com website.

Há milhares de outros recursos de dados. Os softwares que eu tenho ajudado a desenvolver, como Kissmetrics e CrazyEgg, são focados em entregar os melhores dados possíveis. Deste modo, os profissionais podem tomar ótimas decisões sobre seus negócios.

Explique seu dado

Apenas dados não são o bastante. Você deve explicar. O que o dado significa? Pode ser legal e atrativo mostrar aos meus leitores uma imagem como esta:

Como usar o poder dos dados em todo artigo que você escrever

Mas e aí? São dados, claro, mas o que significa?

Os dados na imagem acima é um heatmap de visualização usando o CrazyEgg. Os dados indicam onde usuários mais clicam em meu blog.

Este dado é inútil a menos que eu explique o que ele é. Por exemplo, na visualização acima, muitas pessoas parecem navegar no meu blog usando o topo, engajando mais profundamente com artigos de blogs adicionais e clicando nos artigos em destaque.

Para ser verdadeiramente efetivo, o dado deve ser entendível. Números significam algo. O dado deve comunicar, não apenas impressionar as pessoas com seu conhecimento ou pesquisa.

Utilize seu dado para fazer uma observação

Interpretar os dados responde a pergunta, “O que o dado significa?”. Mas isso não é tudo. Você deve também usar os dados para fazer uma observação.

  • Então e se “todo tráfego tem imergido de 33.562 visitantes em junho”. Eu vou explicar porque isto aconteceu.
  • Mais de 400.000 penalidades manuais são distribuídos todo mê Seu site pode estar em risco por uma penalidade manual. Como você recupera?
  • Aumenta Sua Visualização de Página por Visitantes para 23.52%. Seria maravilhoso. Como você pode fazer isso?
  • 80% dos otimizadores de sites e profissionais fazem pesquisa de palavras-chave erradas. Você pode estar fazendo pesquisa de palavra errada. Como você sabe? O que você deveria mudar?

Para o dado realmente fazer sentido, você tem que responder esta pergunta: Para que serve? Dados em isolamento não são nada mais do que fatos curiosos. Dados com uma observação são eficazes, de fato.

Podcast recomendado: Conrado Navarro entrevista Marco Gomes (Mova Mais e boo box)

Algumas dicas para usar dados

  • Quando possível, utilize seu próprio dado. O melhor dado é o dado que você mesmo criou. Uma rápida olhada no seu programa de análise, checando os relatórios por trimestre ou o Google Search Console, pode te dar muitas opções de dados.
  • Busque no Google sua “palavra-chave” e “estatísticas” para encontrar dados. Uma maneira rápida de encontrar dados online é apenas buscando no Google. Pesquise por seu tópico, mais a palavra “dado” ou “estatística” e você encontrará muitas informações.
  • Pesquise “imagens” no seu tópico em particular para encontrar dados visuais. Na pesquisa do Google, a aba das “imagens” é uma maneira rápida e fácil para encontrar figuras que transmitam o dado.
  • Use os tipos de dados que são mais relevantes para sua audiência. Alguns grupos vão apenas se preocupar com certos tipos de dados. Proprietários de negócios estarão interessados nos dados da receita. Otimizadores de conversão estarão interessados em taxas de conversão. Otimizadores de sites estarão interessados em taxas de rejeição. Escolha o tipo de dado que trará mais engajamento.
  • Utilize interesses ou estatísticas no início do seu artigo. Um número interessante é uma ótima maneira para iniciar um artigo. Quando eu expliquei em um artigo que 80% dos otimizadores de sites fazem pesquisa de palavras-chave erradas, isso conduziu o texto para eu fazer uma observação convincente.
  • Utilize exemplos de progresso de dados. Exemplos ajudam um artigo a ganhar vida. Quando esses exemplos são apoiados por dados, eles serão mais relevantes.
  • Utilize resultados focados nos dados. Conte uma história de sucesso. Por exemplo, no final do seu artigo, você pode explicar que usando as técnicas do seu artigo, você experimentou um aumento de 72% de taxa de conversão e um extra de 43.000 dólares de rendimento.

Vídeo recomendado: Conrado Navarro entrevista Neil Patel

Conclusão

Dados melhoram o poder e o potencial dos seus artigos. Pode dar um pouco mais de trabalho – encontrar o dado, explicar e usar para fazer uma observação – mas vale a pena.

Dados dão aos seus artigos um novo recurso poderoso de interesse e engajamento. Como você utiliza os dados em seus artigos?

Neil Patel
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários