Home Esportes CPI debaterá apuração pela Polícia Federal dos casos de manipulação em jogos de futebol

CPI debaterá apuração pela Polícia Federal dos casos de manipulação em jogos de futebol

CPI vai ouvir delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

por Agência Câmara
3 min leitura
CPI vai ouvir delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a manipulação de resultado em partidas de futebol em funcionamento na Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (2) para ouvir o delegado da Polícia Federal Fabrício Martins Rocha sobre as investigações desses casos.

A reunião ocorre no plenário 8, às 14h30.

Os pedidos para realização da audiência foram apresentados pelos deputados Fred Costa (Patriota-MG) e Albuquerque (Republicanos-RR) e pelo deputado licenciado Yury do Paredão (CE).

“A Polícia Federal tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento de crimes complexos e no combate à corrupção e às atividades ilícitas em nosso País. Reconhecemos a importância da atuação da Polícia Federal na investigação de casos de manipulação de resultado”, justificam os parlamentares.

A comissão

A CPI é presidida pelo deputado Julio Arcoverde (PP-PI) e relatada pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

A iniciativa para criar o colegiado partiu de investigações feitas pelo Ministério Público de Goiás que levantaram suspeitas de manipulação no resultado de quatro jogos da série B. Os parlamentares acreditam que as irregularidades também tenham sido cometidas em partidas de outras séries.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.