Home Empresas CSN eleva previsão de alavancagem em 2024

CSN eleva previsão de alavancagem em 2024

A CSN disse que agora espera um índice de dívida líquida sobre Ebitda ajustado de 2,50 vezes no final deste ano

por Reuters
0 comentário

A CSN (CSNA3) aumentou previsão de alavancagem para 2024, mas se comprometeu a trabalhar para reduzi-la “nos próximos anos”, segundo comunicado do grupo ao mercado na noite de segunda-feira.

A CSN disse que agora espera um índice de dívida líquida sobre Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2,50 vezes no final deste ano, acima de uma previsão anterior de menos de 2 vezes.

A companhia encerrou o primeiro trimestre com nível de alavancagem de 3,13 vezes ante 2,45 vezes no final do primeiro trimestre de 2023, em meio a uma queda de 39% do resultado operacional medido pelo Ebitda.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.