Home Economia e Política Custo da política monetária aumenta quando credibilidade fiscal é afetada, diz Campos Neto

Custo da política monetária aumenta quando credibilidade fiscal é afetada, diz Campos Neto

Ele afirmou que a convergência da inflação no Brasil está em linha com o que o BC esperava

por Reuters
0 comentário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que quando a credibilidade da política fiscal do país é afetada, o custo da política monetária é mais alto, voltando a afirmar que será necessário avaliar os efeitos do afrouxamento das metas para as contas públicas sobre variáveis que influenciam o trabalho da autarquia.

Em entrevista à CNBC, Campos Neto afirmou que a percepção do mercado de que os Estados Unidos irão cortar menos os juros do que o esperado anteriormente gerou uma reprecificação do câmbio.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Para ele, porém, o Brasil está hoje com fluxo de recursos mais forte e, portanto, mais bem preparado nessa área do que no passado.

Ele afirmou que a convergência da inflação no Brasil está em linha com o que o BC esperava, mas ponderou que inflação de serviços está ainda rodando em patamar elevado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.