Home Economia e Política Decisão final sobre dividendos da Petrobras sai nesta semana, diz Silveira

Decisão final sobre dividendos da Petrobras sai nesta semana, diz Silveira

"Vamos guardar a ansiedade para poder ver a resposta final... que deve ser nesta semana", acrescentou, após evento em São Paulo

por Reuters
0 comentário

A distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras (PETR3; PETR4) passou por discussão no conselho de administração, considerando questões econômicas e necessidades da Fazenda, e uma decisão final deverá ocorrer nesta semana na assembleia de acionistas, afirmou nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A afirmação do ministro vem após a Petrobras ter publicado na noite de sexta-feira que o conselho entendeu como satisfatórios esclarecimentos da diretoria financeira da empresa de que a distribuição de dividendos extraordinários de até 50% do lucro líquido de 2023 não comprometeria a sustentabilidade da empresa.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Segundo o ministro, “há elementos novos, a diretoria apresentou a melhoria da oxigenação financeira da empresa, a partir naturalmente do aumento do preço do Brent e também do aumento do preço do dólar”.

“Vamos guardar a ansiedade para poder ver a resposta final… que deve ser nesta semana”, acrescentou, após evento em São Paulo.

As decisões do conselho na sexta-feira sobre o tema deverão ser avaliadas pela assembleia de acionistas da Petrobras na próxima quinta-feira.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.