Home Empresas Dell bate recorde na bolsa com recuperação das ações de IA

Dell bate recorde na bolsa com recuperação das ações de IA

As ações da Dell subiram 6%, para 162,82 dólares, e estavam a caminho de adicionar 6,6 bilhões de dólares ao valor de mercado da companhia

por Reuters
0 comentário

As ações da Dell Technologies (DELL; D1EL34) atingiram um recorde nesta sexta-feira, impulsionadas por um rali de papeis de empresas que trabalham com aplicativos de inteligência artificial generativa.

A Nvidia (NVDANVDC34) divulgou fortes resultados trimestrais nesta semana e previu receita para o trimestre atual acima das expectativas de Wall Street, reforçando que os gastos dos clientes com inteligência artificial generativa continuarão a se manter fortes.

O impulso positivo se estendeu à Dell, que recentemente lançou computadores pessoais com recursos de IA e servidores mais potentes em colaboração com a Nvidia.

“Essa é uma nova oportunidade importante e oportuna para a Dell”, disse Bob O’Donnell, da TECHnalysis Research.

As ações da Dell subiram 6%, para 162,82 dólares, e estavam a caminho de adicionar 6,6 bilhões de dólares ao valor de mercado da companhia.

As ações da Dell, que mais do que dobraram de valor no ano até o momento, subiram nas três sessões anteriores.

“Espera-se que as empresas de chips se beneficiem muito dos pedidos relacionados a IA, principalmente de provedores de serviços de computação em nuvem, que indicaram um aumento significativo no investimento para este ano”, disse Akshara Bassi, analista da Couterpoint Research.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.